Escola Infantil TUPÃ SY

RECESSO ESCOLAR – É tempo de “recarregar as baterias”

Data: 23 de julho de 2015

Encerra-se o 1º semestre e nada mais justo do que professores e alunos aproveitarem a oportunidade, oferecida pelo recesso escolar, para reabastecer corpo e mente.
Para os educadores, além do descanso e diversão, que nos remetem ao puro prazer, apresenta-se a ocasião própria para o desenvolvimento pessoal e profissional. O encontro pedagógico organizado pela escola é, certamente, um bom começo para acumular ganhos intelectuais que favorecerão o desempenho de suas atividades ao longo do próximo período escolar.
A troca de experiências com colegas, a pesquisa, a realização de um curso ou a leitura de um bom livro, também são exemplos de diversão desde que a escolha seja espontânea, orientada apenas pelo desejo de crescimento individual e participação efetiva no projeto pedagógico no qual deposita sua confiança.

Para os alunos “fugir” da rotina, mesmo que prazerosa, da escola também é indispensável. O convívio familiar, os programas culturais e a brincadeira sem “compromisso”, podem contribuir (passando longe da obrigação!) com o auto-conhecimento, o exercício das relações interpessoais e a melhoria do desempenho acadêmico (“corpo sano, mente sã”!)
Alunos e professores, a hora é esta! Curta pequenos prazeres e HARMONIZE-SE ! Comece selecionando, nas 11 idéias que seguem, aquelas que mais “parecem” com você.

1. Tire uma soneca.
2. Curta um bom filme.
3. Entre em contato com a natureza.
4. Programe um passeio com a família.
5. Faça aquele exercício físico que tanto gosta.
6. Mergulhe na leitura de um livro.
7. Faça palavras cruzadas.
8. Encontre aquele (a) bom (a) amigo (a) que não vê há tempos.
9. Compre um pote de sorvete.
10. Brinque no parque.
11. Organize um álbum com os momentos especiais de sua vida.

BOM RECESSO!

Com carinho

Direção e Coordenação

Aldeia Guarani Kaiowá, 310 Zona Rural