Escola Infantil TUPÃ SY

O mundo das histórias infantis

Data: 17 de dezembro de 2013

Prezado Responsável

Paz e Bem!

A Educação Infantil é uma das fases mais bonitas da vida escolar do ser humano. Neste período a criança entra em contato direto com o mundo maravilhoso das histórias infantis, muito importantes na construção do imaginário infantil e é também um estímulo encorajador na luta pela vida, em que se valorizam os princípios éticos na relação como outro: o mal é denunciado e o bem é valorizado.
É através do “faz de conta”, das dramatizações que a criança desenvolve sua imaginação, amplia o vocabulário, exercita a memória e a inteligência, cultiva a sensibilidade, satisfaz o senso do maravilhoso e do fantástico.

Neste mês o infantil do Colégio Santo Antônio está se envolvendo de forma mais concreta com o mundo das histórias infantis com atividades variadas e no dia 30/8/2013 (sexta-feira) faremos uma exposição dessas atividades nos ambientes da Educação Infantil.

Os pais e familiares estão convidados a apreciarem esses trabalhos nos seguintes horários:

Turno da manhã de 11h às 12h Turno da tarde de 16h às 17h

Junto com seu filho (a) elejam uma história infantil. Depois de ler, reler, contar e recontar escolha um personagem dessa história com o qual seu (a) filho (a) virá caracterizado (a) no dia 30/8 para a escola. Neste dia elas também vão partilhar com os coleguinhas a história escolhida por vocês.

Será um dia especial! Não deixe de participar!

Gratas pela atenção

Professora e Coord.

Aldeia Guarani Kaiowá, 310 Zona Rural
Amambai – MS